Castelo das Peças #139 – 26/03/2023

No último domingo de março, dia 26 a partir das 14 horas, vai acontecer a edição 139 do Castelo das Peças: o evento de Jogos de Tabuleiro mais tradicional do Rio de Janeiro e também o mais antigo em atividade no Brasil!!!

O Castelo das Peças vai começar as 14h00 indo até as 22h00. Vai ser realizado na Game of Boards. E para quem ainda não sabe onde é, ela fica localizada na Rua Beijamin Constant, 48 no bairro da Glória. É praticamente do lado da estação Glória do Metro Rio.

O ingresso é R$20,00.

A casa além de possui um amplo espaço para jogar e também possui jogos e acessórios para venda.

Para comer a loja possui as pizzas da Pizzaria Tradizione Italiana e também lasanhas, rondelli e empanadas. Os salgados veganos da Paixão Vegan estão de volta. Além de refrigerantes, cerveja e o delicioso milkshake de café com ovomaltine.

O USO DE MÁSCARA NÃO É OBRIGATÓRIO MAS, SERIA BOM PARA TODOS O USO DURANTE O EVENTO.

MAS AFINAL O QUE É O CASTELO DAS PEÇAS:
Para quem ainda não conhece o que é o Castelo das Peças eu realizo ele desde agosto de 2007. Ele é o evento de Jogos de Tabuleiro em atividade mais antigo do Brasil.
O evento possui um acervo próprio e no dia eu levo parte dele porque a casa também tem um acervo e isso ajuda a vocês terem mais opções para jogar.
A equipe de monitores é a do SE JOGA (que é outro evento que vocês deviam conhecer!!!) e vai ajudar vocês na escolha e em ensinar a jogar.
Neste dia também, pode acontecer lançamento de jogos e se for de um autor nacional, ele pode estar no dia para que vocês além de conhecer possam jogar uma partida com ele.
Você não é obrigado a conhecer ou ter algum jogo para participar. E se quiser você pode vir sozinho que além de ser muito bem vindo e acolhido pela nossa equipe de monitores, eles vão colocá-lo numa mesa para você jogar. Mas também pode vir com seus amigos e familiares que também serão muito bem vindos.
Caso tenha interesse em algum jogo específico basta ver o nosso acervo que está listado no BoardGameGeek (http://bit.ly/acervocdp) e mande uma mensagem que eu levo no dia.

SERVIÇO:

139º Castelo das Peças
DIA: domingo, 26 de março de 2023
HORÁRIO: das 14h00 as 22h00
LOCAL: Game of Boards – Rua Beijamin Constant, 48 – Glória
ENTRADA: Ingresso R$20,00
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE